Aquisição do GNS pelo Sotralu Group

A aquisição do grupo português GNS permite ao especialista europeu, em acessórios para caixilharias de alumínio, complementar as suas gamas, propondo todas as soluções inovadoras e necessárias para o equipamento de perfis.


15 de fevereiro de 2018 – Puxadores, fechaduras, carrinhos, motorizações …, Em poucos anos, Sotralu Group tornou-se um dos líderes europeus em acessórios de equipamentos para caixilharia de alumínio. A aquisição do grupo GNS faz parte da sua estratégia de desenvolvimento, com o objetivo de complementar a sua gama de produtos nos novos mercados de exportação, consolidando assim a posição de líder na Europa. Após a fusão com a Erreti em 2012, Sotralu Group realiza, assim, a sua segunda operação de crescimento externo no continente europeu. Na sequência desta aquisição, o nosso grupo realiza atualmente um volume de negócios de cerca de 35 milhões euros, a partir dos 3 sítios operacionais, em França, Itália e Portugal e reforça o seu estatuto de especialista europeu em acessórios e fechaduras para caixilharias de alumínio. Sendo a gama de produtos do grupo GNS uma mais valia, muito complementar à do Sotralu Group, esta aquisição vai permitir, aos seus clientes, beneficiar de todos os acessórios inovadores necessários para o equipamento das caixilharias de alumínio. “Presente nos mais dinâmicos mercados, nomeadamente a China, a Índia, o Médio Oriente…, Sotralu Group é o parceiro de referência dos maiores industriais e engenheiros de desenvolvimento de processo. Reconhecido pela sua cultura da Qualidade, da logística e da inovação (o grupo dedica 5% do seu volume de negócios anual à I&R e é proprietário de várias patentes), Sotralu Group aposta na excelência industrial “Made in Europe” para reforçar as suas partes de mercado na Europa e assumir novas posições nos mercados de exportação em forte crescimento” explica Thierry Sainte-Claire Deville, Presidente de Sotralu Group.

Ao aliar e criar sinergias entre as competências específicas dos países industriais do Sul da Europa nas áreas da conceção, fabrico e comercialização de acessórios para as caixilharias de alumínio, o grupo oferece uma gama muito completa de produtos inovadores que atenda a todas as necessidades dos fabricantes projetistas de caixilharias de alumínio. Os últimos produtos lançados, ou ainda em processo de lançamento, são o Oscilo Batente Rinova, de instalação particularmente simples, o puxador com movimento intuitivo Novem, o puxador minimalista Rasata e, em breve, uma solução de dobradiças escondidas e ainda uma nova fechadura revolucionária para deslizante de alumínio.

 

Acerca de Sotralu Group :


Especialista europeu em acessórios e fechaduras para caixilharias de alumínio, Sotralu Group reúne as marcas Erreti, GNS e Sotralu. Após a retoma de Sotralu por Thierry Sainte-Claire Deville, em 2007, a empresa tornou-se um grupo com uma estratégia de internacionalização baseada, em particular, em operações específicas de crescimento externo. Sotralu Group realiza atualmente um volume de negócios de cerca de 35 milhões euros (dos quais 50% para exportação) em 3 sítios operacionais, em França, Itália e Portugal e conta com 200 empregados.

gns

Tem alguma questão? Fale connosco!

Para qualquer esclarecimento adicional
não hesite em nos contactar


Contactar

Em destaque

GNS NEWS